Casco do piloto brasileiro foi pintado pelo artista francês Jisbar. Foto: José Carvalho/Divulgação

Casco do piloto brasileiro foi pintado pelo artista francês Jisbar. Foto: José Carvalho/Divulgação

O piloto brasileiro Pipo Derani está promovendo um leilão beneficente em prol do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer), do capacete que usará no próximo fim de semana (dias 11 e 12 de junho) na 90ª edição das 24 Horas de Le Mans, competição mais emblemática do endurance mundial.

Derani, de 28 anos, que competirá pela sétima vez nas 24 Horas de Le Mans, primeira pela classe de Hipercarros, na equipe Glickenhaus, teve seu casco pintado pelo artista francês Jean-Baptiste Launay, conhecido mundialmente como Jisbar, e toda a renda obtida será revertida ao Hospital do GRAAC, que atende cerca de quatro mil pacientes por ano, instituição que está há 30 anos fazendo este trabalho na capital paulista, no bairro da Vila Clementino, Zona Sul.

“O capacete ficou realmente muito bonito. Sou um admirador da arte do Jisbar e fico muito feliz que ele tenha aceitado participar deste projeto ao meu lado. Já conheço o trabalho do GRAACC, já visitei o hospital e espero que consigamos arrecadar um bom valor para ajudá-los a seguir com este trabalho tão importante e acolhedor”, disse Derani, que acumula um robusto currículo no esporte a motor, tendo sido o mais jovem piloto a conquistar um tricampeonato nas 12 Horas de Sebring e é o atual campeão do IMSA Weathertech SportsCar Championship.

O leilão está no ar desde a última sexta-feira (3), e se prorrogará até o próximo domingo (12), dia de encerramento da 90ª edição das 24 Horas de Le Mans.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA COM INFORMAÇÕES ACERCA DO LEILÃO DO CAPACETE DE PIPO DERANI EM PROL DO GRAAC.

SEIS BRASILEIROS NA PROVA

Além de Pipo Derani, que dividirá a condução do modelo Glickenhaus 007 LMH de numeral 708 com os franceses Olivier Pla e Romain Dumas, outros cinco brasileiros estarão no grid das 24 Horas de Le Mans.

Assim como Derani, André Negrão também competirá na categoria Hipercarros, pela Alpine. Felipe Nasr (Penske) e Pietro Fittipaldi (Inter Europol) estarão a bordo de carros da LMP2. Por fim, na GTE Pro, estarão Daniel Serra (AF Corse) e Felipe Fraga (Riley Motorsports). 

A largada será às 11h (de Brasília) do sábado (11), e o grid contará com 62 carros serpenteando os 13.650 metros do traçado de La Sarthe. Na edição de 2021 a vitória foi do trio do Toyota de numeral 7, formado pelo britânico Mike Conway, o japonês Kamui Kobayashi e o argentino José María López. Foram eles, aliás, que partiram da pole, com o tempo de 3min23s900, marca obtida por Kobayashi.

E, falando em Kobayashi, integrando o mesmo trio do ano passado, o japonês foi o mais rápido no primeiro ensaio realizado na quarta-feira (8), com 3min27s247. O francês Olivier Pla, companheiro de Derani, conduziu o Glickenhaus e ficou em segundo lugar. A pole será definida nesta quinta-feira (9) a partir das 15h (de Brasília), com transmissão do canal por assinatura STAR+.

O artista francês Jisbar finalizando a pintura do capacete do piloto brasileiro Pipo Derani. Foto: Divulgação

       

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

 

 

Últimas do seu time