De fato, a atuação de Gum diante da Chapecoense esteve longe das que o credenciou a defender o Fluminense por tanto tempo

De fato, a atuação de Gum diante da Chapecoense esteve longe das que o credenciou a defender o Fluminense por tanto tempo

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Bicampeão brasileiro e perto de completar 300 jogos pelo Fluminense. O que poderia ser um importante momento na carreira de Gum é, na verdade, uma turbulência na relação entre o jogador e a torcida do clube. As atuações do zagueiro não têm agradado e alguns tricolores perderam a paciência.

De fato, a atuação de Gum diante da Chapecoense esteve longe das que o credenciou a defender o Fluminense por tanto tempo. Ele chegou atrasado nos dois primeiros gols do adversário, marcados por Túlio de Melo e Thiego em menos de 4min.

A torcida percebeu a situação e vaiou Gum toda vez que o zagueiro tocava na bola, mesmo que timidamente. Vale ressaltar que o Maracanã não recebeu um grande púbico, visto o temporal que caiu no Rio de Janeiro: 4.749 presentes.

"O Gum é um jogador que está prestes a completar 300 jogos pelo Fluminense. Hoje, todos erraram. Não vejo uma culpa no só no Gum, erraram todos. Seria leviano da minha parte culpa-lo, é um atleta de exemplo, líder. Erraram todos que participaram, e a derrota, claro, é para todo mundo", disse Eduardo Baptista.

Já sem maiores pretensões após a derrota para a Chapecoense, o Fluminense utilizará o restante da competição para observar os atletas e definir o planejamento para a próxima temporada. Isso não quer dizer que o Tricolor não almeja posições maiores na classificação.

"Por enquanto, não tenho muito o que dizer. Temos ainda que acabar o Campeonato Brasileiro. O Jonathan, por exemplo, estava fora de forma, ganhou condição e coloquei para jogar. A ideia é observar, todos estão sendo observados. Vamos ver aquilo que pode ser feito para 2016", explicou.

O Fluminense volta a campo somente no dia 19, quando visitará o Grêmio, em Porto Alegre. Com a derrota, o Tricolor se mantém com 43 pontos e cai para 13ª posição.

Últimas do seu time