Revelado no Timão, o meia-atacante está na disputa do pré-olímpico com o Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Revelado no Timão, o meia-atacante está na disputa do pré-olímpico com o Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O meia-atacante Pedrinho é alvo do Benfica no final da janela de transferências do futebol europeu. Cada vez mais próximo da equipe de Lisboa, o jogador deve seguir por pelo menos mais um período no Corinthians, isso porque a tendência é que Pedrinho, mesmo que seja vendido, siga no Brasil até o meio de 2020.

Em entrevista à ESPN Brasil, o empresário do jogador, Will Dantas, garantiu que, se for vendido, Pedrinho se apresentará ao Benfica apenas no início do segundo semestre.

“Ele fica até o meio do ano com certeza. Ele pode até ser vendido, mas só vai no meio do ano”, declarou Dantas.

Após a partida disputada diante da Ponte Preta, na noite da última quinta-feira (30), o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Ales, conversou com a imprensa e foi na mesma linha de Will Dantas. Se dizendo fora das negociações, que são encabeçadas pelo presidente Andrés Sanchez, Duílio também declarou que o jogador deve seguir no clube até a metade do ano.

“Quem está comandando isso é o presidente Andrés, ele que esteve em reunião. Não quero comentar sobre proposta por Pedrinho, não estou muito a par. Prefiro não falar sobre isso, mas existem conversas. Não consigo te falar (se a tendência é de sair ou ficar), mas a janela está terminando na sexta. Se alguma coisa andar, imagino que ele permaneça com a gente até o meio do ano”, explicou o dirigente.

As partes envolvidas no negócio têm até à meia-noite de sábado (1) para fechar negócio, já que a janela de transferências em Portugal fecha em 1º de fevereiro. O Corinthians pede, ao menos, 20 milhões de euros (R$ 93 milhões) pelo jogador. O Benfica fez oferta menor e tentou incluir o colombiano Yoni González, ex-Fluminense.

Últimas do seu time