Atacante argentino tem 30 gols marcados em 47 jogos em sua segunda passagem pelo Tricolor. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Atacante argentino tem 30 gols marcados em 47 jogos em sua segunda passagem pelo Tricolor. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atacante Jonathan Calleri vai ser comprado pelo São Paulo e ficará em definitivo no clube do Morumbi. O argentino atingiu meta estabelecida pela direção tricolor, que vai efetuar a compra dos direitos do jogador junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. Para isso, o São Paulo precisará desembolsar 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões).

Para justificar o investimento são-paulino, Calleri vem respondendo com gols. E os números são excelentes. Vivendo sua segunda passagem pelo Morumbi, Calleri vem acumulando média de quase meio gol por jogo, e as estatísticas melhoram quando olhamos para os clássicos contra os rivais tricolores.

Até aqui, o centroavante argentino tem 42 jogos com a camisa são-paulina (considerando apenas a segunda passagem) e 20 gols marcados. A média é de 0,47 gol por jogo.

Quando o assunto é o desempenho nos clássicos, a coisa fica ainda melhor. São 10 jogos disputados contra os rivais regionais do São Paulo, e 7 gols marcados, média de 0,7 gol por jogo.

Somando as duas passagens de Calleri pelo Morumbi (a primeira em 2016), o centroavante tem até agora 73 jogos com a camisa tricolor, e 36 gols marcados (média de 0,49 gol por jogo).

Segundo o GE, o São Paulo fará o pagamento pelos direitos de Calleri a partir de 2023, dividindo os vencimentos em três parcelas anuais de 1 milhão de dólares cada.

Últimas do seu time