Time cruzmaltino demite Jorginho e busca o terceiro treinador na temporada

Time cruzmaltino demite Jorginho e busca o terceiro treinador na temporada

O Vasco segue sua sina de demitir treinador na busca de minimizar suas mazelas administrativas e políticas. Jorginho foi demitido após a derrota do final de semana para o Palmeiras (1 x 0), no Allianz.
O treinador durou dez jogos no comando do time. A pergunta que fica é a seguinte: quem será o próximo treinador? Pergunto, o técnico que será degolado, já que seja qual for o comandante contratado, de peso ou não, a história se repetira. O Vasco é hoje um time previsível na busca por encontrar culpados para a sua incompetência dentro e fora das quatro linhas.
Com Jorginho, o Vasco não vencia no Brasileirão, é fato. No entanto, estava longe de ser um time desorganizado. Pelo contrário. Fez dois bons jogos fora de casa, contra São Paulo e Palmeiras. É verdade que perdeu ambos, mas pior seria tropeçar jogando mal.
O problema do Vasco é esse imediatismo. Como o Brasileirão é uma competição traiçoeira e que derruba mesmo até os gigantes do futebol, o mesmo Vasco já sentiu isso mais de uma vez, os dirigentes apelam para a demissão dos treinadores.
No entanto, seria muito mais interessante apostar num planejamento, mesmo que esse fosse definido em meio à temporada. Com uma rota de trabalho definida, com certeza o time conseguiria vitórias. Do lado cruzmaltino, o desespero é ainda maior que a incompetência na gestão.
Após dois treinadores até agora na temporada e na busca pelo terceiro comandante, tomo a liberdade de fazer outra pergunta: Quando o Vasco voltará a ser grande?

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Instagram: fsalgueiro72

Foto: UOL

 

 

 

Últimas do seu time