Atacante tem contrato com o Basaksehir até maio. Foto: Santos Futebol Clube

Atacante tem contrato com o Basaksehir até maio. Foto: Santos Futebol Clube

Santos e Robinho confirmaram que existem conversas para o retorno do Rei das Pedaladas ao Peixe. Depois de o globoesporte.com noticiar o interesse do clube da Vila Belmiro no atacante, tanto o presidente quanto o ídolo alvinegro afirmaram que há tratativas para que Robinho volte para a Baixada.

“Estamos em processo de trazer o Robinho. Está iniciado. Estamos em processo. Ele primeiro precisa sair de lá da Turquia”, disse José Carlos Peres na CBF.

Um possível problema para o retorno do ex-camisa 7 ao Peixe é uma dívida do clube com o jogador. Em 2015, o clube atrasou o salário do jogador, firmando um acordo de pagamento com o atleta em 2017. O Peixe, no entanto, quitou apenas duas parcelas da dívida.

Em entrevista ao Esporte Interativo, porém, Robinho não só confirmou conversas com a direção santista, como destacou que aceitaria reduzir salários e parcelar os valores que tem a receber.

“Eles têm interesse. Entraram em contato com a minha advogada. Mas além do interesse não tem mais nada. Meu contrato termina em maio, inclusive a opção de renovação é deles (Basaksehir, atual clube de Robinho). Não tem nada certo. Única coisa que tem é isso, presidente mostrou interesse em me repatriar”, afirmou o Rei das Pedaladas.

“Presidente ainda não me pagou. Pode me pagar em 10, 20, 30 ou 50 vezes. Baixo até o salário. Mas vamos conversar como tem que fazer”, completou o atacante.

Se acertar o seu retorno, Robinho vestirá a camisa do Santos pela quarta vez. A primeira passagem foi de 2002, quando subiu da base, a 2005. A segunda aconteceu em 2010. E a terceira foi entre 2014 e 2015. Nestes períodos, o Rei das Pedaladas participou de 246 jogos e marcou 109 gols.

Últimas do seu time