Pelé homenageou Maradona após a morte do argentino.

Pelé homenageou Maradona após a morte do argentino.

Pouco tempo depois de confirmada a morte de Diego Armando Maradona, o Rei do Futebol rendeu sua homenagem ao “Pibe de Oro”. Em publicação nas suas redes sociais, Pelé lamentou o adeus ao ex-camisa 10 argentino, a quem chamou de amigo.

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu Pelé.

Apontados por muitos como os dois maiores jogadores da história do futebol, Pelé e Maradona foram antagonistas em alguns momentos da história. O craque argentino nunca perdeu a oportunidade de alfinetar o ex-camisa 10 brasileiro. Em 2005, porém, os dois se encontraram no programa de Maradona na TV argentina, La Noche del Diez, quando Pelé foi o convidado de honra e os dois selaram a amizade.

Maradona morreu nesta quarta-feira (25). Vítima de uma parada cardiorespirtória, o ex-camisa 10 faleceu em sua casa em Tigre, na região de Buenos Aires. Segundo o jornal argentino Clarín, Don Diego sofreu um mal súbito durante a manhã em sua casa quando diversas ambulâncias foram chamadas. O craque da seleção argentina, porém, não resistiu e teve sua morte confirmada no início da tarde.

Clique aqui para acessar a página de Maradona na seção "Que Fim Levou?"

Últimas do seu time