Treino da equipe alviverde no CT da Barra Funda. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Treino da equipe alviverde no CT da Barra Funda. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com sua classificação já assegurada às oitavas de final da Libertadores, com a melhor campanha do torneio, cinco vitórias em cinco jogos, sem poder ser mais alcançado por nenhum clube (com 15 pontos conquistados), o Palmeiras encerra sua participação na fase de grupos na noite desta quarta-feira (28) diante da equipe pernuana do Sporting Cristal, jogo marcado para começar às 21h30 no Allianz Parque.

Se o Alviverde está tranquilo na Libertadores, o Sporting Cristal precisa de um verdadeiro milagre para avançar, pois soma apenas quatro pontos, três atrás do vice-líder Cerro Porteño, sem contar o saldo negativo de quatro gols. O Cerro tem saldo de zero e enfrenta o Bolívar fora de casa no mesmo horário. 

No primeiro confronto, pela primeira rodada da Libertadores, o Palmeiras venceu o Sporting Cristal no Peru por 3 a 2.

Além de ter a melhor campanha da Libertadores, o Palmeiras está na liderança do Campeonato Brasileiro, mas foi derrotado em seus domínios pelo Flamengo no último domingo (25) por 2 a 0, resultado que fez a equipe carioca encostar no time paulista, que agora tem apenas um ponto de vantagem (22 a 21).

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Giay), Murilo (Gómez), Fuchs, Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos, Raphael Veiga (Maurício); Estêvão, Paulinho, Facundo Torres (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.

Sporting Cristal: Enríquez; Sosa, Chávez, Romero, Pasquini; Pretell, Távara; Pestana (Castro), Pacheco; Ávila, Cauteruccio. Técnico: Guillerme Farré.

Últimas do seu time