Time da Vila Belmiro tem hoje 45% de probabilidades de queda. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Time da Vila Belmiro tem hoje 45% de probabilidades de queda. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Finalizada a 28ª rodada, restam apenas dez jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e com isso vai se afunilando a luta contra o rebaixamento na competição. Derrotados em suas partidas, Santos, Grêmio e Sport aumentaram suas chances de queda.

Batido pelo América-MG no último sábado (23), o Santos entrou na zona de rebaixamento após algumas rodadas “batendo na trave”. O Peixe é hoje o 17º colocado, com 29 pontos, e a situação poderia ser até pior. Caso Grêmio e Sport tivessem vencido seus jogos, o alvinegro da Vila Belmiro estaria hoje na penúltima posição. De acordo com números do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Peixe tem hoje 45% de chances de ser rebaixado.

Já o Grêmio, derrotado pelo Atlético-GO, se manteve na 19ª posição, com 26 pontos. As chances de queda do Tricolor Gaúcho hoje, segundo Tristão Garcia, são de 58%. Enquanto o Sport, batido pelo Palmeiras, segue na 18ª colocação, somando 27 pontos, e tem hoje 70% de probabilidades de jogador a segunda divisão na próxima temporada.

Santos e Grêmio levam vantagem em relação a alguns de seus rivais na luta contra o Z4. O Peixe tem um jogo a menos que seus adversários, enquanto o Imortal tem dois jogos a cumprir.

Fora da zona da degola vem o Juventude (com 62% de chances de queda), Ceará (20%), e Bahia (18%).

Últimas do seu time