Treinador português tem gerado insatisfação no elenco rubro-negro. Foto: Paula Reis/Flamengo

Treinador português tem gerado insatisfação no elenco rubro-negro. Foto: Paula Reis/Flamengo

Sem conseguir repetir, até aqui, o mesmo sucesso de seu compatriota, Jorge jesus, no comando do Flamengo, Paulo Sousa vive um momento complicado no Ninho do Urubu.  De acordo com bastidores divulgados pelo GE, há um incômodo interno com o treinador português, problemas refletidos em treinamentos pelos atletas mais experientes e forte clima de tensão que justifica resultados ruins nos primeiros meses de temporada.

Segundo a publicação, a metodologia de trabalho de Sousa não é 100% aceita pelos jogadores flamenguistas, mas o treinador não pensa em mudar sua filosofia. O elenco ainda questiona a forma como o treinador se posiciona nas cobranças no dia a dia ou nas entrevistas coletivas, fazendo com que os atletas se sintam expostos. Há relatos de momentos em que jogadores rebateram e discutiram com o português nos vestiários.

Outro ponto que gera tensão interna no clube rubro-negro, segundo a reportagem, é a faixa de capitão da equipe. Paulo Sousa opta por promover um rodízio em busca de novas lideranças, fato que não agrada parte do elenco. Com essa medida, Gabigol ganhou espaço entre os principais capitães, fato que gerou questionamentos, especialmente pelo comportamento do camisa 9 fora de campo.

De acordo com o GE, ao acertar a contratação do goleiro Santos, ex-Athletico-PR, deixando Diego Alves como terceira opção para a meta rubro-negra, a direção flamenguista deu um sinal de respaldo a Paulo Sousa, num sinal de que o objetivo é romper com a “viuvez” de Jorge Jesus e as conquistas de 2019.

Em mio ao clima ruim e vivendo a ressaca após a perda do título carioca para o Fluminense, o Flamengo volta a campo na terça-feira (5), para fazer sua estreia na Libertadores, diante do Sporting Cristal, no Peru. 

Últimas do seu time