Sob o comando de Autuori, Fogão não vence há 10 jogos no Brasileirão. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Sob o comando de Autuori, Fogão não vence há 10 jogos no Brasileirão. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O técnico Paulo Autuori não comanda mais o Botafogo. A sequência ruim no Campeonato Brasileiro faz o Bota optar por uma mudança no comando técnico. Quem assume a equipe é o auxiliar Bruno Lazaroni.

Nesse momento, o Botafogo ocupa a 18ª posição na classificação do Brasileirão com 11 pontos somados. Embora tenha superado o Vasco e se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, no Brasileiro o Glorioso não conquista uma vitória há 10 jogos. O último triunfo alvinegro no campeonato foi no dia 19 de agosto, quando bateu o Atlético-MG por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos.

Em nota, o Botafogo agradeceu o treinador e publicou a despedida de Autuori, que declarou que os sinais negativos tornam inviável a continuidade de seu trabalho.

“Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias”, afirmou Autuori.

Aos 64 anos, Paulo Autuori já havia declarado algumas vezes que o Botafogo seria o último clube que ele treinaria na carreira. O objetivo do profissional é trabalhar em funções diretivas, como já aconteceu no Santos, no Athletico-PR e no próprio Fogão. Desse modo, havia a possibilidade de retornar para essa função no clube carioca. A direção botafoguense, porém, comunicou a contratação de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol.

Últimas do seu time