"Acho que isso é uma realidade, o Tite é o grande nome entre os treinadores hoje"

"Acho que isso é uma realidade, o Tite é o grande nome entre os treinadores hoje"

Campeão do mundo com o São Paulo em 2005, título que o tornou ídolo do clube e que seu retorno seja pedido pelos torcedores sempre que o time não atravessa um bom momento, o técnico Paulo Autuori prefere não viver do passado. Apesar de reconhecer a importância da conquista, ele também lembra que no futebol as coisas podem mudar muito rápido.

“Foi um momento importante para todos que participaram, mas eu não sou um cara nostálgico, isso foi muito importante para mim como profissional, participar daquele grupo e saber conquistar títulos, mas certamente como outros foram importantes também. Para mim enquanto existirem ideias, e elas existem em mim, vou atrás das coisas”, disse ele em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Treinando o Atlético-PR hoje, que venceu por 3 a 0 o rival Coritiba na primeira partida da final do Campeonato Paranaense, Autuori lembra que as glórias para os treinadores podem ser muito passageiras. Para ele, o futebol vive de resultados e usou os exemplos de Grêmio e São Paulo para afirmar sua tese. Tite, no entanto, é o único que consegue ter um pouco mais de estabilidade.

“Acho que isso é uma realidade, o Tite é o grande nome entre os treinadores hoje e com todo mérito, por aquilo que tem feito e como se comporta, sempre quer aprender mais, é mente aberta, mas independente de qualquer resultado o futebol é assim, alguns dias atrás estavam falando muito bem do Grêmio e mal do São Paulo, hoje é ao contrário, infelizmente essa é nossa realidade, ela é circunstancial e as pessoas que se deixam levar por isso ficam sem norte”, comentou ele

Autuori lembrou de um começo de ano muito bom do time gaúcho e ruim do paulista, mas que mudou na última semana por conta dos resultados na Libertadores. Autuori acredita que Tite não deva sofrer com isso caso o Corinthians seja eliminado pelo Nacional, apesar de acreditar na classificação do Timão.

Foto: site oficial do Atlético-MG

Últimas do seu time