Volante se aproxima de adeus aos Guangzhou e pode voltar ao Brasil. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Volante se aproxima de adeus aos Guangzhou e pode voltar ao Brasil. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O volante Paulinho pode agitar o mercado de contratações do futebol brasileiro em breve. O meio-campista encaminhou sua saída do futebol chinês e pode ficar livre no mercado para acertar com qualquer clube.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Paulinho está próximo de conseguir sua rescisão contratual com o Guangzhou Evergrande, clube com o qual tem vínculo por mais uma temporada.

Perto de ficar livre, o volante desperta o interesses de dois clubes no Brasil. Ainda de acordo com Nicola, o Red Bull Bragantino e o Corinthians sonham com o jogador. O time de Bragança Paulista já vinha tentando a contratação do jogador por empréstimo enquanto ele não retornava à China por conta da pandemia. Nesse período, o Paulinho utilizou a estrutura do Bragantino para manter a forma. Além disso, o meio-campista tem boa relação com o CEO do RB, Thiago Scuro.

“Ele (Paulinho) está no dia a dia conosco. Ele tem uma relação com o clube especial. Nós temos uma relação pessoal, que faz diferença neste momento. A questão da possível rescisão ou não dele com o Guangzhou é um assunto pessoal dele. Não me sinto confortável em tratar desse tema de forma aberta. Mas é óbvio que vamos fazer todos os movimentos possíveis para que ele possa estar conosco. Já disse isso outras vezes. O Paulinho é um jogador dentro e fora de campo que justiça essa flexibilização no perfil desejado por nós. Se houver espaço, se houver oportunidade, nós vamos, sim. Lembrando que a janela no Brasil só reabre a partir de 1 de agosto, mesmo ele rescindindo o contrato. O fato da rescisão ser posterior à janela, esse período precisa ser respeitado. Obviamente, vamos concorrer com grandes equipes do futebol mundial. Não é um processo tão simples, mas o Paulinho tem as portas abertas no Red Bull Bragantino”, disse o cartola do Red Bull Bragantino na última quarta-feira (9).

 

Últimas do seu time