O São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde deste domingo (1) no Morumbi, jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Alexandre Pato abriu o placar para o Tricolor aos 9 minutos do primeiro tempo, finalizando da entrada da pequena área, após receber de Pablo, que tabelou pela esquerda com Vitor Bueno.
Após o gol, reclamação dos são-paulinos por pênalti, quando Arboleda cabeceou e a bola bateu na mão de Bruno Reis, que estava com os braços abertos.
No final do primeiro tempo, Reinaldo recebeu de Vitor Bueno, arrematou com força da entrada da grande área para aumentar o placar para o São Paulo, sem chance para o goleiro Ivan.
Na etapa final, logo aos 10 minutos a Ponte perdeu um jogador, quando o lateral-esquerdo Yuri recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo assim, em uma jogada que parecia sem grandes pretensões, Dawhan dividiu com a zaga tricolor e diminuiu, aos 25 minutos.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 15 pontos e lidera o Grupo C. A Ponte Preta, por sua vez, permanece com sete, em terceiro lugar no Grupo A.
O Tricolor tem como seu próximo compromisso no Campeonato Paulista o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo (8). Antes, porém, estreia pela Libertadores da América fora de casa, contra a equipe peruana do Binacional.
A Ponte Preta recebe o Bragantino no Moisés Lucarelli na segunda-feira (9).
Parabéns, Aimé Jacquet! Treinador da França na conquista da Copa de 1998 completa 84 anos
27/11/2025É improvável, mas o Inter poderá ser rebaixado até mesmo com 46 pontos… Por Airton Gontow
27/11/2025Olhos no retrovisor: Há 14 anos, em Interlagos, Barrichello disputava seu último GP na Fórmula 1
27/11/2025O céu e o inferno do futebol. Por Odir Cunha
27/11/2025F1: Com Verstappen mais próximo de Norris, Catar recebe a penúltima etapa do Mundial
27/11/2025