Pato não ficou no banco de reservas ao sair, sendo logo levado ao vestiário, de onde saiu caminhando para ir a um hospital

Pato não ficou no banco de reservas ao sair, sendo logo levado ao vestiário, de onde saiu caminhando para ir a um hospital

Arthur Sandes
Do UOL, em São Paulo

O atacante Alexandre Pato foi levado a um hospital na tarde de hoje, após ser substituído da partida entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com empate por 1 a 1. O jogador sofreu falta dura do zagueiro rubro-negro Thuler e passou a sentir dores na parte de trás da cabeça, por isso foi tirado do jogo e levado para realizar exames médicos.

Pato não ficou no banco de reservas ao sair, sendo logo levado ao vestiário, de onde saiu caminhando para ir a um hospital - de carro particular, não de ambulância. De acordo com o São Paulo, o camisa 7 foi encaminhado para exames por precaução.

Em entrevista à rádio CBN, o médico do São Paulo, José Sanchez, falou sobre a situação do atacante. "Não há nenhum sinal de lesão grave, mas ele tem muita dor na região cervical. Apesar de não ter sinal de lesão, a gente sempre submete ao protocolo, e ele está passando por exames. Estando tudo bem, vai ser liberado", explicou.

O lance que obrigou Pato a ser substituído aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Ao tentar uma bola de costas para a marcação, ele foi atropelado por Thuler e imediatamente caiu, colocando as mãos na parte de trás da cabeça. Ele ainda tentou seguir na partida, mas não se livrou do incômodo e acabou pedindo substituição no lance seguinte. Everton entrou em seu lugar.

Além de Pato, o flamenguista Berrío também precisou sair do jogo após um choque pelo alto. O flamenguista trombou com Walce no campo de ataque e caiu sem se mexer, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não paralisou a partida e só autorizou seu atendimento médico quando o contra-ataque do São Paulo terminou. Ele havia aberto o placar no jogo e foi trocado por Lucas Silva.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Últimas do seu time