Sidão em ação pelo São Paulo; goleiro será titular contra o Flamengo

Sidão em ação pelo São Paulo; goleiro será titular contra o Flamengo

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

Sidão vai ter uma chance de ouro para recuperar o seu espaço na equipe titular do São Paulo. Com Jean suspenso por receber o cartão vermelho no triunfo sobre o Vitória, o goleiro ganhou a oportunidade de disputar a partida deste domingo (4), no Morumbi, contra o Flamengo. Caso não consiga dar conta do recado, o veterano, de 35 anos, volta para o banco de reservas e corre o risco de não atuar mais neste ano.

Indicado por Rogério Ceni, Sidão chegou ao São Paulo em 2016. Depois de sofrer com lesões, ele teve uma temporada regular. Contestado pela torcida, perdeu a vaga para Renan Ribeiro quando Dorival Júnior era o treinador. No fim de 2017, porém, recuperou o status de titular e viu Renan Ribeiro e Denis, então concorrentes diretos, serem negociados.

Neste ano, mesmo com a chegada de Jean, ele seguiu com prestígio dentro do elenco. Tanto com Dorival quanto com Diego Aguirre, o goleiro era considerado um dos líderes do elenco - tanto que chegou a ser capitão do time. No entanto, após algumas falhas e com a queda de rendimento do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro, ele viu Jean virar titular na derrota para o Internacional, no dia 14 de outubro.

Para complicar a situação, Sidão pode sofrer ainda mais para conseguir mostrar serviço em 2019. Como publicou o UOL Esporte, o departamento de futebol do Tricolor paulista analisa opções no mercado para a posição. O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já teve uma reunião com o mandatário do Santos, José Carlos Peres, para discutir a possibilidade de contratar Vanderlei.

A diretoria também acompanha de perto Marcelo Grohe, do Grêmio. O São Paulo ainda não abriu contato com os gaúchos, e a situação do goleiro, que é considerado um dos ídolos do time, só deve ser discutida depois que for definido o futuro de Renato Gaúcho.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time