Um dos bons atacantes de sua geração, entre aqueles que teve o privilégio de defender a dupla Gre-Nal, Zé Alcino, o "Zé do Maraca", completa 51 anos neste domingo (8).
Hoje aposentado, Zé Alcino, o José Alcino Rosa, mora em sua cidade natal, São Borja. É pai de três filhos (duas moças e um rapaz), e de vários pets que alegram sua casa.
E, para homenagear o ex-atacante que começou lá mesmo no São Borja e depois passou por Inter, Grêmio, Nancy (França), Beijing Renhe (China), Brasil de Pelotas, São José (RS), Esportivo de Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Avenida (RS), onde encerrou sua carreira, em 2009, aproveitamos para relembrar sua grande atuação quando, atuando pelo Grêmio, marcou três dos quatro gols do Tricolor diante do Flamengo em pleno Maracanã, na vitória por 4 a 3, válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, no dia 29 de agosto.
Apesar de o Grêmio contar com Ronaldinho Gaúcho, foi Zé Alcino quem brilhou naquela tarde. O outro gol do time gaúcho foi do volante Emerson. Para o Flamengo, marcaram: Fábio Baiano, Beto e Romário.
ABAIXO, COM IMAGENS DO SPORTTV (DO CANAL "GRÊMIO RETRÔ", DO YOUTUBE), OS GOLS DE FLAMENGO 3 X 4 GRÊMIO EM 29 DE AGOSTO DE 1999, PELO CAMPEONATO BRASILEIRO. ZÉ ALCINO MARCOU TRÊS DOS QUATRO GOLS GREMISTAS
Achados & Perdidos: Há 11 anos o Brasil estreava na Copa com vitória sobre a Croácia
12/06/2025Saudade: Há sete anos morria Zé Carlos, ídolo do Guarani e Cruzeiro
12/06/2025Achados & Perdidos: O fim do jejum palmeirense, há 32 anos, em goleada contra o Corinthians
12/06/2025F1: Após tríade de corridas na Europa, Canadá é o palco da etapa deste fim de semana; a programação
12/06/2025Em duelo da segunda folha da tabela do Brasileiro, Corinthians enfrenta o Grêmio em Porto Alegre; as formações
12/06/2025