Um dos bons atacantes de sua geração, entre aqueles que teve o privilégio de defender a dupla Gre-Nal, Zé Alcino, o "Zé do Maraca", completa 50 anos neste sábado (8).
Hoje aposentado, Zé Alcino, o José Alcino Rosa, mora em sua cidade natal, São Borja. É pai de três filhos (duas moças e um rapaz) e de vários pets que alegram sua casa.
E, para homenagear o ex-atacante que começou lá mesmo no São Borja e depois passou por Inter, Grêmio, Nancy (França), Beijing Renhe (China), Brasil de Pelotas, São José (RS), Esportivo de Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Avenida (RS), onde encerrou sua carreira, em 2009, aproveitamos para relembrar sua grande atuação quando, atuando pelo Grêmio, marcou três dos quatro gols do Tricolor diante do Flamengo em pleno Maracanã, na vitória por 4 a 3, válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, no dia 29 de agosto.
Apesar de o Grêmio contar com Ronaldinho Gaúcho, foi Zé Alcino quem brilhou naquela tarde. O outro gol do time gaúcho foi do volante Emerson. Para o Flamengo, marcaram: Fábio Baiano, Beto e Romário.
ABAIXO, COM IMAGENS DO SPORTTV (DO CANAL "GRÊMIO RETRÔ", DO YOUTUBE), OS GOLS DE FLAMENGO 3 X 4 GRÊMIO EM 29 DE AGOSTO DE 1999, PELO CAMPEONATO BRASILEIRO. ZÉ ALCINO MARCOU TRÊS DOS QUATRO GOLS GREMISTAS
Parabéns, Sebastian Vettel! Tetracampeão mundial de Fórmula 1 completa 38 anos
03/07/2025Achados & Perdidos: O saudoso João Saldanha no 'Roda Viva' da TV Cultura
03/07/2025Pipo Derani compete em Ímola pela primeira vez, na 3ª etapa do European Le Mans Series
03/07/2025F1: Com Norris mais perto de Piastri, categoria desembarca no histórico Silverstone para a 12ª etapa do Mundial
03/07/2025Diogo Jota e seu irmão morrem em acidente de carro na Espanha
03/07/2025