Durante visita à redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Durante visita à redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

O ex-zagueiro Luis Pereira, que completa 76 anos neste sãbadl (21), marcou época nas histórias da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Atlético de Madrid, além de ter sido o titular da Seleção Brasileira na Copa de 1974, na Alemanha.

Baiano de Juzeiro, Luis Pereira começou sua carreira profisional no interior paulista, no São Bento de Sorocaba, onde atuou entre 1967 e 1968, para depois chegar ao Parque Antártica, onde se notabilizou como um zagueiro muito técnico e marcador de gols, tendo balançado redes adversárias em 35 oportunidades.

Ídolo do futebol espanhol, pelo Atlético de Madrid, defendeu a equipe entre 1975 e 1980, onde marcou 20 gols, confirmando sua capacidade como artilheiro, apesar de jogar na zaga.

De volta ao Brasil, atuou pelo Flamengo, teve um retorno ao Palmeiras, Portuguesa de Desportos, Santo André e também defendeu o rival Corinthians em 1986. Veterano, mas ainda atuando com enorme categoria, Luis Pereira, que ganhou o apelido de "Chevrolet", encerrou sua brilhante trajetória nos gramados em 1997, aos 47 anos, pelo São Caetano.

Para celebrarmos o aniversário de Luis Pereira, relembramos uma entrevista que ele concedeu a Milton Neves no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes no dia 21 de junho de 2020, dia em que completava 71 anos, direto de Madrid, cidade em que reside, trabalhando no Atlético.

ABAIXO, LUIS PEREIRA NO "DOMINGO ESPORTIVO" DA RÁDIO BANDEIRANTES EM 7 DE FEVEREIRO DE 2021



 

Últimas do seu time