Ex-atacante também teve ótima passagem na Europa. Foto: Divulgação

Ex-atacante também teve ótima passagem na Europa. Foto: Divulgação

O ex-centroavante Juary completa 61 anos nesta quarta-feira (16), e aproveitando a ocasião, relembramos uma bela entrevista que o artilheiro do Santos e Porto (Portugal) entre outros, concedeu a Milton Neves em 16 de fevereiro de 2014, no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes.

Carioca de São João de Meriti, Juary Jorge dos Santos Filho começou sua carreira pelo Pavunense (RJ), mas despontou mesmo pelo Santos, onde formou o famoso time dos "Meninos da Vila" que conquistou o título paulista sobre o São Paulo em 1978, ao lado de Pita, João Paulo, Nilton Batata e Ailton Lira, entre outros, naquele que foi o primeiro título do time da Vila Belmiro após a era Pelé.

Depois do Santos engrenou uma longeva carreira internacional, primeiro pelo Universidad Guadalajara (México) para depois jogar em quatro clubes italianos: Avelino, Inter de Milão, Ascoli e Cremonese, mas foi em Portugal, pelo Porto, que mais se destacou, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa, na temporada 1986 - 1987.

Retornou ao Brasil para defender a Portuguesa de Desportos, novamente o Santos e o Moto Club (Maranhão), este seu último clube, onde encerrou sua carreira. 

Ouça, no player abaixo, a entrevista completa de Juary a Milton Neves no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes, em 16 de fevereiro de 2014

Últimas do seu time