Ex-boxeador está entre os melhores do mundo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ex-boxeador está entre os melhores do mundo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Maior pugilista brasileiro de todos os tempos, entre os maiores do mundo, Eder Jofre completa 84 anos nesta quinta-feira (26).

Dono de um cartel invejável, com 81 lutas, sendo 75 vitórias (52 por nocaute), quatro empates e apenas duas derrotas, conquistou três títulos mundiais: um como  Peso-Pena pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), e campeão do Peso Galo pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e pela Associação Mundial de Boxe (WBA).

Para esta data festiva, em homenagem ao brilhante "Galo de Ouro", apelido cunhado pelo dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, selecionamos os momentos finais da luta realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na noite de 18 de janeiro de 1962, ocasião em que Eder derrotou o irlandês Johnny Caldwell, então campeão pelo Conselho Europeu. O triunfo valeu para o brasileiro a unificação do Título Mundial dos Pesos Galos.

Viúvo de sua querida Maria Aparecida, a Cidinha, Eder é pai de dois filhos, Marcel e Andrea, com quem reside em São Paulo. Ele é avô de um neto e uma neta, ambos filhos de Marcel.

ABAIXO, INSTANTES FINAIS DO COMBATE ENTRE EDER JOFRE E JOHNNY CALDWELL, VÁLIDO PELA UNIFICAÇÃO DO TÍTULO MUNDIAL DOS PESOS GALOS EM 18 DE JANEIRO DE 1962, NO GINÁSIO DO IBIRAPUERA, EM SÃO PAULO.

Encontro emocionante entre o ator Osmar Prado e Eder Jofre, pouco antes da exibição do filme `10 Segundos para Vencer´, Osmar Prado interpretou o pai de Eder, Kid Jofre, na película que retrata a vida do ex-pugilista. A imagem é da noite de pré-estreia, em 10 de setembro de 2018, no Cinépolis do Shopping JK, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Últimas do seu time