Titular na Copa de 70, o volante jogou por 14 anos no Santos Futebol Clube. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Titular na Copa de 70, o volante jogou por 14 anos no Santos Futebol Clube. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Clodoaldo Tavares Santana, um dos mais apaixonados santistas de todos os tempos, camisa 5 do time da Vila Belmiro por 14 anos, entre 1965 e 1979, completa 70 anos nesta quarta-feira (25).

Sergipano da cidade de Itabaiana, nascido em 25 de setembro de 1949, o "Corró", como é carinhosamente chamado, foi o titular do inesquecível time canarinho na Copa de 70, no México.

Volante de muita categoria, Clodoaldo sofreu com seguidos problemas no joelho, fator que abreviou sua vitoriosa carreira, com apenas 31 anos, pelo equipe amazonense do Nacional, em 1981, após jogar no ano anterior pelo Tampa Bay, dos Estados Unidos, na esteira do sucesso alcançado por Pelé no futebol norte-americano.

Atuou em 510 jogos pelo Santos e marcou 13 gols. É o sétimo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Peixe. Mais que ele, Pelé (1116), Pepe (750), Zito (727), Lima (696), Dorval (612) e Edu (584).

Os jogadores com seus grossos "abrigos" de algodão na tarde fria no Morumbi, antes do amistoso entre Brasil e Romênia, em 17 de abril de 1974. Perfilados, durante a execução do hino nacional, Clodoaldo, Wendell, Nelinho, Marco Antônio e o saudoso Enéas. O Brasil venceu os romenos por 2 a 0, gols de Leivinha e Edu

 

Dupla afinada no meio-campo canarinho em 1970, Rivellino e Clodoaldo se enfrentaram muitas vezes quando defendiam Corinthians e Santos, respectivamente. Na imagem, reencontro dos craques em um almoço em homenagem aos jogadores campeões mundiais em 25 de abril de 2013, no Espaço Unyco, no Estádio do Morumbi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

 O Santos no Pacaembu, em 1969. Em pé, da esquerda para a direita: Aguinaldo, Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Djalma Dias, Clodoaldo e Turcão. Agachados: Edu, Lima, Luis Carlos Feijão, Pelé e Abel. Atrás de Turcão, está o repórter Ely Coimbra, já falecido

 

   Milton Neves e Clodoaldo em 22 de setembro de 2017

ABAIXO, VÍDEO COM A LINDA SEQUÊNCIA DE DRIBLES DE CLODOALDO NA FINAL DA COPA DE 70, NO MÉXICO, QUANDO O BRASIL CONQUISTOU O TRICAMPEONATO DIANTE DA ITÁLIA, VENCENDO POR 4 A 1.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CLODOALDO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Últimas do seu time