Piloto é o segundo maior vencedor da categoria. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto é o segundo maior vencedor da categoria. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Maior campeão do atual grid da Stock Car, com cinco títulos, atrás apenas do já aposentado Ingo Hoffmann, que ganhou 12 campeonatos na categoria, o piloto Cacá Bueno completa 45 anos neste sábado (24).

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, mais velho dos quatro filhos do narrador Galvão Bueno, começou no kart aos 12 anos, categoria onde obteve alguns importantes títulos, como a Copa de Prata de Kart (1989) e o Campeonato Paulista de Kart, em 1992.

Migrou para os carros pela Copa Fiat Uno em 1995, ano em que foi escolhido como o melhor estreante da categoria. 

Sua primeira temporada na Stock Car foi em 2002, e já eleito o melhor novato, com impressionantes marcas. Ele subiu ao pódio em sua segunda corrida, em Curitiba (2º lugar) e venceu três etapas (Rio de Janeiro, Guaporé e Londrina). Os resultado fizeram com que ele terminasse o campeonato em terceiro lugar. Ingo Hoffmann foi o campeão.

O primeiro título na Stock foi em 2006, repetindo o eito em 2007, voltando a ser campeão em 2009. 2011 e 2012.

Atualmente compete pela Crown Racing, equipe que recentemente mudou sua sede de Petrópolis  (RJ) para Mogi Guaçu (SP), dentro do Autódromo Velocitta.

Na temporada deste ano ele começou com a pole em Goiânia na etapa de abertura e ocupa o 15º lugar, com 65 pontos. Daniel Serra (Eurofarma RC) lidera com 160. O próximo compromisso do piloto será em 1º de agosto, na rodada dupla de Curitiba.

Apaixonado pelo Fluminense, clube que lhe concedeu o título de torcedor honorário, Cacá é casado com Talita Stoppazzolli, com quem tem dois filhos: Carlos Eduardo, o Cadu, nascido em 11 de maio de 2013 e Bella, que nasceu em 19 de dezembro de 2018.

ENTREVISTA

Cacá Bueno foi o convidado especial da 100ª edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, no programa que foi gravado em 15 de fevereiro de 2017. Na ocasião, Cacá falou de sua carreira no Brasil e no exterior, principalmente na Argentina, onde ganhou um enorme número de fãs, e também de futebol, com ênfase para seu Tricolor das Laranjeiras.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE CACÁ BUENO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NA 100ª EDIÇÃO DO PROGRAMA BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI. O PILOTO ESTEVE NA REDAÇÃO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO NO DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2017


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa