Em Veneza, durante viagem à Velha Bota. Foto: arquivo pessoal de Alcindo

Em Veneza, durante viagem à Velha Bota. Foto: arquivo pessoal de Alcindo

Alcindo, hoje atuando no agronegócio, em cultivos de soja, milho e trigo, completa 54 anos nesta quinta-feira (21).

Rápido ponta-direita, natural de Medianeira (PR), Alcindo Sartori começou sua carreira pelo Flamengo em 1986, permanecendo no clube da Gávea até 1990, ano em que se transferiu para o São Paulo, mas sua passagem pelo Tricolor do Morumbi foi rápida, e em seguida, em 1991, transferiu-se para o Grêmio, clube pelo qual conquistou o Campeonato Gaúcho em 1983.

Na sequência, engrenou uma longa permanência no futebol japonês, começando pelo Kashima Antlers, onte atuou ao lado de Zico, que havia sido seu companheiro de time no Flamengo.

Ainda na Terra do Sol Nascente, Alcindo vestiu as camisas do Verdy Kawasaki e do Consodole Sapporo, retornando ao Brasil para jogar pelo Corinthians. Ainda passou pelo Fluminense, retornou ao Japão pelo Verdy Kawasaki, novamente no Flu, Cabofriense (RJ) e CFZ (RJ), este o seu último clube, em 2000.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ALCINDO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"


Ex-jogador Alcindo e sua mulher assistem a jogo de futebol de areia no Rio de Janeiro, Crédito da foto: Bruno Freitas/UOL, via Portal UOL.

 

Elenco do Corinthians de 1996: primeira fileira de cima, da esquerda para a direita: Villamayor, Sylvinho, Célio Silva, Gino, Fabinho, André Santos, Gilmar Fubá, Willian e Tupãnzinho. Na fileira intermediária, da esquerda para a direita: Caco Espinosa,André, Pirulito, Alexandre Lopes, Wilson Macarrão, Maurício, Ronaldo, Nei, Bernardo, Cris e Aguinaldo Moreira. Na fileira de baixo, da esquerda para a direita, Vinícius, Marcelinho Carioca, Anderson, Souza, Mário Travaglini, Valdyr Espinosa, Dr.Renato Lotuffo, Tinga, Henrique e Alcindo. Todos jogadores reconhecidos com a atenção e a benevolência de Ronaldo Giovanelli com a reportagem do Portal Terceiro Tempo. Crédito da foto: enviada por Roberto Diogo.

 

 

 

Em pé, da esquerda para a direita: André Cruz, Ronaldo, Sandro, Dacroce, Wanderley e César Sampaio. Agachados: Nocaute Jack, Alcindo, Edílson, Ânderson, Bismarck e William

 

A foto mostra vários ex-jogadores e treinadores que atuaram no Japão na década de 1990. Da esquerda para a direita vemos Carlos Alberto, Alcindo, Zico, Abelha e Edu Coimbra. Fonte: site profissional do ex-goleiro Abelha

 

Seleção brasileira em preparação para o Mundial Sub-20, em 1987. Em pé: Dr. Fernandes (médico), Nielsen (treinador de goleiros), André Cruz, Vanderley, Sandro, Paulo Cesar, Dacroce e Ronaldo Giovanelli. Agachados: Nocaute Jack (massagista), Alcindo, Bismarck, Wallace, Zé Ricardo e Pedro Paulo

 

Alcindo, no centro, na Arena Corinthians, em 10 de maio de 2014. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

 

Na Arena Corinthians, em 10 de maio de 2014. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

 

Alcindo carrega Zico, na época em que defendiam o Kashima Antlers

 

Velloso, Alcindo, Ronaldo e Wladimir que é espirita e utiliza roupa branca toda sexta-feir

 

Velloso, Alcindo, Atleta do Paraná e Wladimir que é espirita e utiliza roupa branca toda sexta-feira

 

Ronaldo, Alcindo, Vellosso e Alessandro em Cascavel, dia 13 de dezembro de 2013

 

Ronaldo, Alcindo, Vellosso e Alessandro em Cascavel, dia 13 de dezembro de 2013

 

Alcindo em Cascavel, no dia 13 de dezembro de 2013, Ronaldo e Velloso ao fundo

 

Alcindo em Cascavel, no dia 13 de dezembro de 2013, Velloso ao fundo

 

 

 

Últimas do seu time