Gabigol, atacante do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol, atacante do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Chamou a atenção nesta semana as sondagens recebidas por Gabigol, do Flamengo, de times da primeira divisão da Inglaterra. O interesse, no entanto, esfriou rapidamente, com o Rubro-Negro garantindo a permanência de seu artilheiro para a temporada 2022. 

Para o pentacampeão Rivaldo, no entanto, Gabigol deveria reavaliar uma possível volta para a Europa. Para o ex-Barça, hoje, com mais experiência, o atacante teria mais sucesso do que quando jogou na Inter de Milão e no Benfica. 

"Ele não foi bem em sua primeira experiência na Europa, mas hoje é um jogador mais experiente e qualificado que, em minha opinião, até justificaria atuar num clube maior da Premier League como o Chelsea, Arsenal ou Manchester City, não querendo desrespeitar os dois clubes interessados, é claro”, disse Rivaldo em entrevista ao Betfair. 

Mas o pentacampeão citou também um ponto que o atacante rubro-negro deveria se preocupar antes de se transferir para o Velho Continente. 

"Há outro dado que me parece crucial. Ele deve assinar por um clube que o contratou após pedido do treinador, e não da diretoria. Quando você chega num clube sem o aval do técnico pode acabar tendo menos oportunidades de jogar e se frustrando", completou Rivaldo. 

 

Últimas do seu time