O campeão de 2016 escolheu seus favoritos e fez uma menção honrosa. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O campeão de 2016 escolheu seus favoritos e fez uma menção honrosa. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O alemão Nico Rosberg, hoje aposentado, campeão de Fórmula 1 em 2016 pela Mercedes, conseguindo um feito que poucos acreditavam, derrotando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, elegeu aqueles que considera os melhores pilotos da F1 em todos os tempos, em entrevista concedida ao Sky Sports. Em sua opinião, Senna não está entre os dois melhores.

Michael Schumacher, para Rosberg, foi o melhor de todos. Nico foi companheio de equipe do compatriota na Mercedes entre 2010 e 2012, período em que pôde constatar de perto o talento do heptacampeão.

"Foi o mais completo, para mim, o melhor de todos os tempos", opinou Nico Rosberg sobre Michael Schumacher.

No segundo lugar de seu ranking está o pentacampeão Juan Manuel Fangio, o argentino que brihou nos anos 50. Depois do argentino, pela ordem, o brasileiro Ayrton Senna (tricampeão), o inglês Lewis Hamilton (hexacampeão) e francês Alain Prost (tetracampeão).

O ex-piloto ainda fez uma "menção honrosa", para aquele que foi seu ídolo na infância, o finlandês Mika Hakkinen, bicampeão (1998 e 1999).

Nico Rosberg, filho do campeão de 1982 Keke Rosberg, disputou 11 temporadas na Fórmula 1, entre 2006 e 2016, as quatro primeiras pela Williams e as demais pela Mercedes, surpreendendo a todos ao término do ano de 2016, com o anúncio de sua aposentadoria, aos 31 anos.

Em 206 GPs disputados, venceu 23 e conquistou 30 poles. Clique aqui e veja sua página na seção "Que Fim Levou".

Em 20 de novembro de 2013, durante a festa de premiação da Revista Racing, o Capacete de Ouro, no WTC Teatro, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Nico Rosberg em 27 de novembro de 2016, comemorando seu título na F1, em Abu Dhabi. Ele terminou a prova em segundo lugar e fechou o campeonato com 385 pontos, cinco à frente de seu companheiro de equipe na Mercedes, o inglês Lewis Hamilton. Foto: Mercedes/AMG F1

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time