Danilo na final do Mundial de 2005. Foto: Divulgação

Danilo na final do Mundial de 2005. Foto: Divulgação

O meia Danilo teve uma carreira de imenso sucesso no futebol paulista. Primeiro, defendendo o São Paulo, e depois com a camisa do Corinthians. O atleta foi campeão mundial com as duas equipes paulistas: em 2005, com o Tricolor, e em 2012, com o Timão.

Mas, qual a final foi mais difícil: a do São Paulo contra o Liverpool ou a do Corinthians diante do Chelsea?

"O Liverpool de 2005 foi um adversário muito mais difícil, de tabela. A gente não dava três toques consecutivos e eles já vinham para cima. Contra eles, a gente não conseguia jogar. O Chelsea em 2012 foi muito bem, o Cássio foi muito bem, mas ao menos colocamos a bola no chão", explicou o meia ao Lance!.

Danilo falou também sobre as diferenças entre corintianos e são-paulinos.

“Cada torcedor tem um jeito, um estilo. A torcida do São Paulo gosta de jogador técnico, que toca na bola com mais qualidade. O corintiano é apaixonado, gosta do jogador que compete, dá carrinho, vai em todas as bolas. Acho que a própria torcida do Corinthians pede isto", completou.

 

Últimas do seu time