Sucesso no Youtube, personagens agora podem interagir com a realidade do colecionador por meio da tecnologia

Sucesso no Youtube, personagens agora podem interagir com a realidade do colecionador por meio da tecnologia

Diguidiguidigui... Toytoytoytoytoy! Mônica Toy é sucesso absoluto no Youtube, com episódios que ultrapassam fácil os 15 milhões de visualizações em poucos dias. Quem é fã dessa turminha fofa e divertida não vai querer ficar de fora da próxima mania que irá invadir as bancas: o álbum de figurinhas oficial Mônica Toy e sua coleção de mais de 200 cromos que a PANINI lança com exclusividade a partir de 20 de junho. E as novidades não param por aí – o álbum chega com recursos de realidade aumentada que fazem os personagens “saltarem” das figurinhas e “aparecerem” no ambiente onde estiver o álbum!

O livro ilustrado de 32 páginas será repleto de figurinhas hilárias e cheias de estilo que vão conquistar ainda mais os aficionados pela animação e com certeza irão extrapolar o álbum. Vai ter gente querendo colar em tudo que é lugar: no caderno, na agenda, nos objetos da mesa de trabalho, no cartão de aniversário, na caixinha de presente, e até customizar um móvel inteiro – já imaginou uma estante ou gaveteiro todinho de Mônica Toy?

E pra quem curte deixar tudo com a sua cara, a coleção traz adesivos imperdíveis de brinde nos envelopes: são rostinhos em branco e olhinhos destacáveis para personalizar as expressões da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali como quiser: alegre, surpreso, irado e muitos outros.

A coleção reúne figurinhas das cinco temporadas da websérie Mônica Toy e também estão no álbum Bidu, Sansão, Floquinho, Mingau e até o Mauricio de Sousa! A eles se juntam ainda o Chico Bento e sua galinha Giserda, Zé Lelé, Penadinho, Cranicola e Jotalhão. As aventuras mais engraçadas e encantadoras exibidas nos mais de 130 episódios se transformaram em cromos cheios de cor e alto astral. E ainda tem figurinhas especiais metalizadas ou com corte especial.

Realidade aumentada

Sair do Youtube para um álbum de figurinhas e deste ainda “pular” para a realidade? Dessa brincadeira os personagens de Mônica Toy gostaram! 

Com o aplicativo Panini Fun o colecionador poderá acessar um conteúdo exclusivo em realidade aumentada e continuar a diversão. Basta instalar o app no smartphone ou tablet, escolher a coleção Monica Toy e, seguindo as instruções na tela, apontar para as os cromos indicados com o ícone de coroa nas páginas do álbum – a começar pela própria capa – para visualizar animações e efeitos surpreendentes.

O aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android:
Apple App Store: http://bit.ly/PaniniFun_AppStore
Google Play Store: http://bit.ly/PaniniFun_PlayStore

Sobre Mônica Toy
Mônica Toy é uma série criada especialmente para o Youtube, em 2D e com linguagem universal. Os episódios são lançados todas as quartas-feiras, às 15h, nos canais oficiais da Turma da Mônica no YouTube (português, espanhol e inglês). Lançada em 2013, a série acumula mais de 2,3 bilhões de visualizações, com atualmente 320 milhões de visualizações por mês e mais de 10 milhões por dia.


 
  

FICHA TÉCNICA

Livro Ilustrado oficial Mônica Toy
Formato: 210 x 270mm 
Páginas: 32
Preço do livro ilustrado: R$ 6,90
Preço do envelope com 4 cromos + 1 adesivo grátis: R$ 1,50
Distribuição: nacional
Lançamento: 23/06/2017 – Distribuição antecipada em SP (20/06) e RJ (21/06)
Fan page dos álbuns da Panini: www.facebook.com/AlbunsPanini

Cromos
Total: 204 cromos
Especiais: 36 Metalizados (estilo glitter) e 24 de cortes especiais no formato da imagem retratada

KITS

Kit 1. 30 envelopes + álbum (cortesia)
Preço: R$ 44,90 
Disponível Geek Point e loja online PANINI (www.lojapanini.com.br com frete grátis)

Kit 2. 51 envelopes 
Preço: R$ 69,90 
Disponível somente loja online PANINI (www.lojapanini.com.br com frete grátis)

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de mais de 300 títulos de livros até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Últimas do seu time