A vitória de virada (2 a 1) conseguida no último minuto dos acréscimos diante do América Mineiro no Allianz Parque neste domingo (20), válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi fruto da ambição do Palmeiras, de acordo com a visão de seu treinador, o português Abel Ferreira.
“O nosso adversário conseguiu aproveitar a nossa desconcentração em nossas tarefas durante a primeira parte. Na segunda parte, vi uma equipe com ambição, não satisfeita com o resultado. Marcamos o segundo gol no último segundo, mas antes tivemos duas oportunidades com o Luiz Adriano, uma com o Willian e uma na trave com o Deyverson. O 2 a 1 deveria ter acontecido pelas oportunidades”, ponderou Abel Ferreira.
A equipe mineira abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial, com Geovane. No minuto seguinte, Willian empatou e o América poderia ter voltado a comandar o placar, não fosse o pênalti cobrado por Ademir que foi defendido por Jailson, no final do primeiro tempo.
A virada aconteceu aos 52 minutos da etapa final, novamente com Willian.
O Alviverde de Palestra Itália volta a campo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira (23) para enfrentar uma das sensações do certame, o Red Bull Bragantino, que ontem venceu o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã.
Uma foto, uma história! Evaristo no Camp Nou, relembrando grandes momentos pelo Barcelona
24/11/2025Saudade: Há cinco anos morria Fernando Vannucci, do bordão 'Alô, você!'
24/11/2025Faltou dinheiro na conta nos últimos dias de Pelé. Por Wladimir Miranda
24/11/2025Em confronto de ameaçados, Internacional recebe o Santos no Beira-Rio; as equipes
24/11/2025Olhos no retrovisor: Hamilton conquistava seu segundo título na F1 há 11 anos, o primeiro pela Mercedes
23/11/2025