Treinador português falou sobre o triunfo alviverde diante do América-MG. Foto: Divulgação/Palmeiras

Treinador português falou sobre o triunfo alviverde diante do América-MG. Foto: Divulgação/Palmeiras

A vitória de virada (2 a 1) conseguida no último minuto dos acréscimos diante do América Mineiro no Allianz Parque neste domingo (20), válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi fruto da ambição do Palmeiras, de acordo com a visão de seu treinador, o português Abel Ferreira.

“O nosso adversário conseguiu aproveitar a nossa desconcentração em nossas tarefas durante a primeira parte. Na segunda parte, vi uma equipe com ambição, não satisfeita com o resultado. Marcamos o segundo gol no último segundo, mas antes tivemos duas oportunidades com o Luiz Adriano, uma com o Willian e uma na trave com o Deyverson. O 2 a 1 deveria ter acontecido pelas oportunidades”, ponderou Abel Ferreira.

A equipe mineira abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial, com Geovane. No minuto seguinte, Willian empatou e o América poderia ter voltado a comandar o placar, não fosse o pênalti cobrado por Ademir que foi defendido por Jailson, no final do primeiro tempo.

A virada aconteceu aos 52 minutos da etapa final, novamente com Willian.

O Alviverde de Palestra Itália volta a campo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira (23) para enfrentar uma das sensações do certame, o Red Bull Bragantino, que ontem venceu o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã.

 

Últimas do seu time