Luan, do Palmeiras, durante partida contra o Junior Barranquilla pela Libertadores 2019

Luan, do Palmeiras, durante partida contra o Junior Barranquilla pela Libertadores 2019

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

Em boa fase no Palmeiras, Luan teve o seu contrato renovado por mais um ano. O vínculo estava marcado para se encerrar em março de 2022 e, agora, acaba no mesmo mês do ano de 2023. O atleta também teve uma valorização salarial.

Até então, o atleta que tem ganhado cada vez mais importância no elenco, estava no mesmo patamar de salários de nomes de menor expressão como Matheus Fernandes, Raphael Veiga, Fabiano e Jailson.

Contratado por R$ 10 milhões em 2017 com a ajuda da Crefisa, o atleta chegou ao Palmeiras para se recuperar de lesão e apontado como uma grande promessa que se destacou no Vasco. Ele não teve um bom início de trajetória na Academia de Futebol e chegou a ser colocado em uma lista de negociáveis.

Com a chegada de Felipão, no entanto, seu status mudou e, atualmente, ele é considerado titular absoluto ao lado de Gustavo Gómez. Os dois estão entre os atletas mais elogiados pela torcida.

Não é à toa. Juntos, eles não sofrem gol há quase 800 minutos. Eles bateram o recorde de partidas sem sofrer gols na nova arena palmeirense e comandam a melhor defesa do país.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time