Atual bicampeão da Libertadores, o Verdão promete investir alto por um camisa 9. Foto: Cesar Greco

Atual bicampeão da Libertadores, o Verdão promete investir alto por um camisa 9. Foto: Cesar Greco

Começou 2022 e o ano se inicia com algumas equipes do futebol brasileiro acumulando altas expectativas. Pelos times que têm e pelo que miram no mercado de transferências, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Corinthians abrem a temporada candidatíssimos a títulos.

Atual bicampeão da Libertadores, o Verdão promove uma pequena reformulação em seu elenco e se mostra disposto a investir alto por um camisa 9. Mais do que isso, o clube manteve suas principais peças e o técnico Abel Ferreira, sonhando com o tão esperado título do Mundial de Clubes.

O Galo, por sua vez, fechou 2021 com a conquista da Tríplice Coroa, naquele que talvez tenha sido o maior ano de sua história. A chegada de reforços ainda depende da contratação de um novo técnico para o lugar de Cuca. A expectativa no torcedor atleticano que sonha alto é por Jorge Jesus.

Apesar do ano decepcionante em 2021, o Flamengo também gera alta expetativa para a temporada que se inicia. Com Paulo Sousa no comando técnico da equipe, o Rubro-Negro deve manter suas principais peças e pode ir ao mercado em busca de reforços pontuais.

Já o Corinthians se reforçou bem ao longo de 2021, mudou seu elenco de patamar e promete mais para 2022: o clube do Parque São Jorge já tem a contratação do volante Paulinho, busca um zagueiro e tenta Kanu, do Botafogo, e mira um centroavante de peso (nomes como Cavani e Diego Costa são especulados). Desse modo, o time de Sylvinho promete se meter no grupo dos três clubes que dominaram o futebol brasileiro nos últimos anos.

Últimas do seu time