Verdão não poderá contar com Gabriel Veron, cortado por lesão muscular. Foto: Cesar Greco

Verdão não poderá contar com Gabriel Veron, cortado por lesão muscular. Foto: Cesar Greco

Chegou o momento tão esperado. O Palmeiras inicia neste domingo (7) sua caminhada rumo ao tão sonhado título mundial. O Verdão encara o Tigres, do México, às 15h, no estádio Education City, em Doha, no Catar, às 15h, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes.

Embalado e confiante após conquista da Libertadores uma semana atrás, quando bateu o Santos na decisão do torneio continental no Maracanã, o Verdão tenta confirmar o que muitos esperam: eliminar os mexicanos a carimbar a vaga na final para enfrentar possivelmente o Bayern de Munique. Já o Tigres tenta espantar a fama de amarelão do futebol mexicano e chegar pela primeira vez na decisão do torneio.

Verdão vai com o que tem de melhor

Em solo catari desde a última quarta-feira (3), o Verdão realizou treino em campo nos últimos dois dias e está pronto para sua estreia. A única baixa para o técnico Abel Ferreira é o atacante Gabriel Veron que não se recuperou de lesão a tempo e foi cortado do Mundial, dando lugar ao lateral Lucas Esteves. A tendência é que Abel Ferreira mande a campo a mesma equipe que bateu o Santos na final da Libertadores, com o meio campo formado por  Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Veiga, e ataque com Rony e Luiz Adriano.

Tigres se apoia na boa fase de Gignac

Ao contrário do Verdão, o Tigres já entrou em campo nessa mundial. O time mexicano entrou na competição na fase quartas de final e bateu o Ulsan, da Coreia, garantindo sua classificação para as semifinais. Destaque da equipe e autor dos dois gols de sua equipe contra os coreanos, o artilheiro e camisa 10 do Tigres, Gignac está confirmado no time de Tuca Ferretti.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano

TIGRES: Guzmán; Luis Rodríguez, Reyes, Meza e Salcedo; Rafael Carioca, Dueñas, Pizarro, Luis Quiñones e Aquino; Gignac

Últimas do seu time