Verdão tem a vantagem do empate na decisão do torneio. Foto: Cesar Greco

Verdão tem a vantagem do empate na decisão do torneio. Foto: Cesar Greco

É hora da decisão. Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da grande final da Copa do Brasil. Após vitória por 1 a 0 na partida de ida, disputada em Porto Alegre, o Verdão pode até empatar que ainda assim levanta a taça. Já o Tricolor Gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Vitória gremista por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Com dúvidas na zaga, Palmeiras tem retornos importantes

Desfalque certo para o Palmeiras na grande decisão é o zagueiro Luan, que foi expulso na partida de ida após cotovelada em Diego Souza, e cumpre suspensão automática. O substituto do defensor é uma dúvida para o técnico Abel Ferreira: Kuscevic, recuperado de lesão, e Alan Empereur brigam pela vaga. Quem também fica à disposição são os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, que ficaram fora do primeiro jogo por lesão e por Covid-19 respectivamente.

Grêmio pode passar por mudanças

Precisando reverter a situação adversa, o Grêmio pode ter mudanças na escalação em relação ao time que perdeu o jogo de ida em casa. Victor Ferraz pode perder lugar para Vanderson na lateral direita. Já Ferreira pode ficar com a vaga de Alisson no ataque. Bastante criticado, Jean Pyerre também pode perder lugar no time titular e ser substituído por Lucas Silva ou Thaciano.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Ferreira), Jean Pyerre (Lucas Silva ou Thaciano) e Pepê; Diego Souza.

Últimas do seu time