Verão não sabe o que é fica fora das semis desde 2013; Timão desde 2014. Foto: Cesar Greco

Verão não sabe o que é fica fora das semis desde 2013; Timão desde 2014. Foto: Cesar Greco

Estão definidos os classificados e os confrontos para a fase semifinal do Campeonato Paulista 2022. Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino brigam por duas vagas na grande final. Dois desses são frequentadores habituais nas semis do estadual, outros dois não são presenças tão certas assim.

No caso do Verdão, essa será a oitava vez consecutiva que a equipe alcança a fase semifinal do Paulista. Desde 2014 que o time do Allianz Parque marca presença nessa etapa da competição. A última vez em que o Palmeias conseguiu chegar até a semi foi em 2013, quando foi eliminado nas quartas de final, pelo Santos.  A presença constante do Verdão na fase mais aguda do torneio não foi revertida em títulos. Nesse período, a equipe só levantou a taça do estadual em 2020.

Quem também teve presença certa nas semifinais d o Paulistão nos últimos anos foi o Corinthians, que em 2021 disputará essa fase pela sétima vez seguida. A última eliminação alvinegra antes das semis foi em 2014, quando não passou sequer da primeira fase. Ao contrário do rival alviverde, nesse período o Timão levantou a taça três vezes (2017, 2018 e 2019).

Já o São Paulo, embora seja o atual campeão da competição estadual, deixou de disputar as semifinais em 2020, quando caiu diante do Mirassol, nas quartas de final.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, não chega até a semi do Paulista desde 2007, quando, ainda sem a parceria com a empresa austríaca, a equipe de Bragança foi eliminada pelo Santos após dois empates em 0 a 0. Essa será a primeira vez em 15 anos que o clube disputa essa etapa e a primeira desde que o Bragantino firmou parceria com a Red Bull, em 2020. Desde 2018, no entanto, a equipe conseguiu vaga em nas quartas de final em todas as edições.

As semifinais do Campeonato Paulista serão disputadas em jogo único, no próximo fim de semana. Dono da melhor campanha, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, neste sábado (26), às 18h30. Já o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi, domingo (27), às 16h.

Últimas do seu time