Del Grande recebeu pedido de conselheiros para reabrir discussão no Palmeiras

Del Grande recebeu pedido de conselheiros para reabrir discussão no Palmeiras

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

Um grupo de conselheiros do Palmeiras protocolou ontem um pedido para que o Conselho Deliberativo do clube reabra a discussão sobre redução do número de vitalícios, aqueles que têm direito a voto até o fim da vida.

Em 2018, o Conselho rejeitou a proposta que diminuiria de 148 para 100 o número de vitalícios. Posteriormente, os associados também foram às urnas e não concordaram com o Conselho, mas não alcançaram os 66% de votos necessários para que os conselheiros fossem obrigados a rever a decisão.

O requerimento afirma que essa foi uma clara sinalização de insatisfação do associado e pedem que a discussão seja ao menos reaberta. O documento foi encaminhado ao presidente do Conselho, Seraphim Del Grande.

Hoje, praticamente metade dos conselheiros têm o cargo de vitalício, o que impede a oxigenação entre os eleitos, dificulta a diversidade de ideias e impede que novos grupos políticos ganhem força no Conselho.

Em janeiro deste ano, a questão já havia sido levada a Del Grande e ignorada. Horas depois, oito conselheiros conquistaram a vitaliciedade, incluindo o filho de Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF e banido do futebol em abril de 2018 pela Fifa.

"Mesmo na votação entre conselheiros, tivemos mais a favor do que contra a mudança. O tema está maduro para discussão no Conselho e é um desejo do associado ter mais representantes escolhidos nas urnas. Por isso vamos buscar o apoio de todos aqueles que já votaram no passado a favor da redução. Se outros conselheiros desejarem aderir a este movimento, estamos à disposição para incluí-los", disse José Apparecido, um dos líderes do movimento.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Últimas do seu time