Alviverde dominou a partida no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Alviverde dominou a partida no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 e conquistou a Copa do Brasil (edição de 2020), na partida realizada neste domingo (7) no Allianz Parque. Foi a quarta conquista do Palmeiras no certame, depois dos triunfos em 1998, 2012 e 2015

O Grêmio até começou pressionando, dando a impressão de que poderia usar do expediente do "abafa", mas o Palmeiras foi se estabelecendo no domínio, obtendo algumas chances mais claras de gol, incluindo um gol bem anulado, pois Rony estava impedido no momento em que tocou na área para Raphael Veiga finalizar, aos 18 minutos de bola rolando.

Na etapa final, aos 7 minutos, rápido contra-ataque alviverde com Raphael Veiga, que tocou a Wesley, na esquerda. Ele arrumou a bola, se posicionou bem e tocou para fazer 1 a 0 para o Verdão.

Com a fatura praticamente liquidada, restou ao Grêmio tentar o tudo ou nada e numa dessas, Gabriel Menino fez o segundo, em contra-ataque, aos 

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (11) para cumprir jogo atrasado da primeira rodada do Paulistão, no Allianz Parque diante do São Caetano, a partir das 19h.

O Grêmio, por sua vez, joga contra pela pré-Libertadores contra o Ayacucho (Peru) na quarta-feira (10) às 21h30, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

 

 

 

 

 

Últimas do seu time