Scarpa comemora gol da vitória em Goiânia. Foto: Divulgação / Palmeiras

Scarpa comemora gol da vitória em Goiânia. Foto: Divulgação / Palmeiras

Depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, com o triunfo por dois a um sobre o Goiás, sábado à noite, em Goiânia, o Palmeiras tem agora uma sequência de duas partidas em casa.

Na terça-feira (10) o Verdão pega o Fluminense, em partida adiada da 16ª rodada e, no sábado (14), às 19h, encara o Cruzeiro. Os dois adversários lutam contra o rebaixamento neste momento da competição.

A intenção do Palmeiras é clara: vencer os dois jogos e se aproximar de vez do líder Flamengo e do segundo colocado, o Santos. Lembrando que essas duas equipes que se enfrentam no próprio sábado, no Maracanã, na abertura da rodada.

O Flamengo tem 39 pontos e pode chegar a 42 no final do turno. Se alcançar essa marca deixa o Peixe nos 37 (atual pontuação do vice-líder) e faz com que o Palmeiras possa sonhar em terminar a primeira parte do campeonato na vice-liderança.

Já uma vitória do Santos no confronto direto leva o time da Vila ao primeiro lugar. Se obtiver êxito no objetivo de alcançar seis pontos nos jogos em casa, o Verdão continuaria em terceiro mas com uma diferença menor para os líderes (alcançaria a mesma pontuação do Flamengo e permaneceria a um ponto do Peixe).

O otimismo se justifica pela campanha do Palmeiras atuando no Allianz Parque. Em seu estádio a equipe não é derrotada há 16 partidas. Só em 2019 são 18 jogos, com apenas uma derrota, quatro empates e 13 vitórias.

Últimas do seu time