Ex-camisa 10 do Barcelona deve assinar contrato de dois anos com os franceses. Foto: Facebook/Reprodução

Ex-camisa 10 do Barcelona deve assinar contrato de dois anos com os franceses. Foto: Facebook/Reprodução

Ainda não é oficial, mas Lionel Messi já está de casa nova. Nesta terça-feira (10), o pai, que também é empresário do craque argentino, confirmou que o ex-camisa 10 do Barcelona chegou a um acerto com o Paris Saint-Germain, da França.

Messi já embarcou para Paris para realizar exames e assinar contrato com o clube parisiense, onde reencontrará seu amigo, o brasileiro Neymar. A expectativa é que o argentino assine vínculo de dois anos com os franceses.

Ídolo histórico do Barcelona, Messi ficou 21 anos no clube catalão. O argentino chegou a manifestar seu desejo de deixar o Barça em maio de 2020, mas aceitou permanecer e cumprir seu contrato, que se encerrou no mês de junho. Após longo período de negociação, o argentino aceitou reduzir seu salário pela metade para permanecer no Camp Nou. Com problemas financeiros sérios e com graves quedas nas receitas, o Barcelona não conseguiu registrar o novo vínculo de seu camisa 10 sem furar as regras do fair play financeiro da liga espanhola e acabou confirmando a saída do craque.

Principal interessado no argentino, o PSG monitorou a situação de Messi e chegou a apresentar uma oferta ao jogador no primeiro semestre de 2021. Após a confirmação da ruptura do camisa 10 com o Barça, os franceses correram para encaixar o craque em sua folha salarial.

Últimas do seu time