Tricolor mantém otimismo nas negociações com o atacante argentino. Foto: Instagram/Reprodução

Tricolor mantém otimismo nas negociações com o atacante argentino. Foto: Instagram/Reprodução

O São Paulo segue avançando nas negociações pelo atacante Dario Benedetto, do Olympique de Marselha. Enquanto mantém o otimismo, o Tricolor tenta acelerar a transação, mas esbarra em alguns obstáculos.

De acordo com o repórter Eduardo Affonso, dos canais Disney, o desejo da direção tricolor é fechar o negócio até o final da semana. A cúpula são-paulina considera essencial ter o jogador à disposição para o confronto diante do Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores – os confrontos contra o Verdão acontecerão nos dias 10 e 17 de agosto.

Ainda segundo Eduardo Affonso, o Tricolor tem conversas bem adiantadas com o jogador e também com o Olympique, que deve ceder Bendetto por empréstimo de um ano. Um ponto que atrasa o avanço das negociações é o acerto do atacante com o clube francês, que ainda precisa definir qual será a situação contratual do atleta após o período de empréstimo.

De acordo com o jornalista André Plihal, também dos canais Disney, o São Paulo saiu mais confiante de uma reunião com os envolvidos na negociação na última segunda-feira. A vontade do jogador de atuar no Brasil e o fato de um concorrente, o Valência, da Espanha, sair da jogada, aumentaram a confiança tricolor.

Com uma política de pés no chão na negociação e na gestão do clube, a diretoria são-paulina promete não fazer loucuras para ter Benedetto. E segundo o colunista do Uol Esporte, Ricardo Perrone, o desejo do Tricolor é que o Olympique pague parte dos vencimentos do jogador e a questão salarial é mais um obstáculo.

Últimas do seu time