Otamendi esteve em Belo Horizonte na última sexta-feira, quando assinou contrato e foi regularizado de forma oficial pelo Atlético e inscrito na Libertadores

Otamendi esteve em Belo Horizonte na última sexta-feira, quando assinou contrato e foi regularizado de forma oficial pelo Atlético e inscrito na Libertadores

Anunciado na semana passada, o zagueiro Otamendi, que ficará no Atlético-MG por pouco mais de quatro meses, retornou à capital mineira nesta quinta-feira, acompanhado dos familiares, realizou exames médicos e será apresentado oficialmente nesta sexta ao lado do também zagueiro Edcarlos.

Otamendi esteve em Belo Horizonte na última sexta-feira, quando assinou contrato e foi regularizado de forma oficial pelo Atlético e inscrito na Libertadores. No final de semana, o zagueiro viajou para Portugal para acertar a sua mudança para a capital mineira.

Otamendi foi vendido ao Valência pelo Porto por 13 milhões de euros. Porém, como o clube espanhol não pode contar com mais atletas estrangeiros em seu elenco, optou em emprestar o argentino ao Atlético. O zagueiro ficará na equipe mineira até as vésperas da Copa do Mundo, retornando para a Espanha ao final da competição que ocorrerá no Brasil.

O jogador argentino será apresentado oficialmente como novo reforço alvinegro ao lado de Edcarlos, que foi contratado antes pela diretoria do Atlético e que foi regularizado também na última sexta-feira.

Otamendi foi o principal nome contratado pelo Atlético na temporada 2014. O atleta chega para substituir a Gilberto Silva, que não teve o vínculo renovado e com experiência e capacidade de brigar pela titularidade com dupla Réver e Leonardo Silva.

FOTO: UOL

Últimas do seu time