Atacante protagonizou um lance inesquecível no Paulistão de 1998. Veja o vídeo

Atacante protagonizou um lance inesquecível no Paulistão de 1998. Veja o vídeo

Oséas Reis dos Santos completa 50 anos nesta sexta-feira (14). O atacante baiano, nascido em Salvador, revelado pela equipe do Galícia e que se destacou no bom time do Atlético-PR em 1995, chegou ao Palmeiras em 1997, clube que defendeu até 1999, e pelo qual marcou 65 gols.

Porém, apesar do bom número de gols a favor, um contra acabou para sempre tornando-se referência sempre que um jogador marca contra sua própria meta.

Foi em 15 de março de 1998, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, que Oséas fez o gol que acabou marcando para sempre sua carreira, em confronto entre Palmeiras e Corinthians, no Morumbi.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, Marcelinho cobrou escanteio da direita, com efeito. A bola passou pela pequena área e Célio Silva, zagueiro corintiano, estava no lance. Porém, antes dele, apareceu Oséas e cabeceou contra o gol de Velloso, como se estivesse golpeando contra as balizas adversárias, forte, indenfensável.

Ainda que o Palmeiras tenha empatado a partida (gol de Cris, aos 37 minutos da etapa final, placar final do jogo), o inusitado lance de Oséas foi a marca daquilo que aconteceu ao longo dos 90 minutos.

TRÊS TÍTULOS PELO PALMEIRAS E GOLS IMPORTANTES

Ainda em 1998, Oséas ajudou o Alviverde na conquista de dois títulos: a Copa do Brasil (marcou um dos gols na final contra o Cruzeiro) e a Copa Mercosul (marcou um dos três gols na vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, também contra o Cruzeiro).

Em 1999, sua principal conquista, a Libertadores da América, marcou o segundo gol na final diante do Deportivo Cali, do Chile, partida que terminou em 2 a 1 para o Palmeiras (o outro gol foi de Evair, enquanto Zapata fez para os chilenos), resultado que levou a decisão para os pênaltis, disputa vencida por 4 a 3 pelo time brasileiro de Palestra Itália.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE OSÉAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE JOSÉ SILVÉRIO, O LANCE INUSITADO DE OSÉAS, MARCANDO CONTRA O PRÓPRIO GOL DO PALMEIRAS (DO GOLEIRO VELLOSO), FAZENDO 1 A 0 PARA CORINTHIANS. A PARTIDA TERMINOU EMPATADA EM 1 A 1, GOL DE CRIS PARA O TIME ALVIVERDE, EM 15 DE MARÇO DE 1998

 

ABAIXO, FAZENDO JUSTIÇA AO GOLEADOR OSÉAS, OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS 2 X 1 DEPORTIVO CALI (CHILE), PELA FINAL DA LIBERTADORES DE 1999. OSÉAS MARCOU UM DOS GOLS DO PALMEIRAS, QUE VENCEU NOS PÊNALTIS POR 4 A 3.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa