Do Blog God Save The Ball
Por Daniel Leite
Com a morte de Osama bin Laden, voltou à tona a suposta torcida dele pelo Arsenal. Dois meses após o fatÃdico 11 de setembro, um porta-voz dos Gunners deixou bem claro que ele não seria bem recebido por lá. "Vimos alguma coisa nos jornais. Claramente, não seria bem-vindo?.
A simpatia teria surgido em 1993-94, quando bin Laden morou em Londres. Em seu Behind the Mask of the Terrorist, o autor Adam Robinson conta que ele frequentava jogos do Arsenal. Pé-quente, o saudita: 3 a 0 sobre o Standard Liege e 1 a 0 contra Torino e PSG na vitoriosa campanha na Recopa. Osama ainda comprou uma camisa dos Gunners a um de seus incontáveis filhos.
No entanto, a relação dele com o futebol inglês não se limitou a amenidades. Em Terror on the Pitch, Robinson disseca a insana articulação de um ataque terrorista para o jogo entre Inglaterra e TunÃsia na Copa de 98. Uma carta do colega de Al-Qaeda Ahmed Zaoui revela que os alvos preferenciais eram o goleiro Seaman, de ?seu? Arsenal, Beckham, Shearer, Owen e o técnico Glenn Hoddle. Felizmente, o plano foi descoberto e impedido.
IncrÃvel Norwich
Com a impressionante derrota por 3 a 0 do Cardiff diante do Middlesbrough em Gales, o Norwich só precisava vencer o Portsmouth fora de casa para garantir o retorno à Premier League após seis anos. O 1 a 0 assegurou a festa e o vice-campeonato. Os Canaries chegam ao segundo acesso seguido. O herói é o improvável canadense Simeon Jackson, autor do gol de hoje e de dois hat-tricks em abril.
Duelo entre River e Cruzeiro já teve o mesmo jogo valendo por dois torneios
23/07/2019Flu inicia com W. Nem projeto de investir em nomes identificados com clube
22/07/2019E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
22/07/2019São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
22/07/2019Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019