Nesta última quarta-feira, o Metlife Stadium, em Nova Jérsei, local onde o jogo acontecerá, amanheceu coberto por neve

Nesta última quarta-feira, o Metlife Stadium, em Nova Jérsei, local onde o jogo acontecerá, amanheceu coberto por neve

O Super Bowl XLVIII, grande decisão do futebol americano, pode mudar de data por causa de uma grande nevasca que está prevista. A neve a baixas temperaturas vem assolaando várias regiões dos Estados Unidos nas últimas semanas. A princípio marcada para um domingo, dia 2 de fevereiro, a partida entre Denver Broncos e Seattle Seahawks poderá acontecer no sábado ou até mesmo na segunda-feira. As informações são do portal Usa Today.

Nesta última quarta-feira, o Metlife Stadium, em Nova Jérsei, local onde o jogo acontecerá, amanheceu coberto por neve. A NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) já iniciou os trabalhos para retirar os excessos do gramado e das arquibancadas. Se isso acontecesse no dia do jogo, eles não teriam tempo suficiente para 'limpar' o local.

E de acordo com as previsões meteorológicas, uma grande nevasca está prevista justamente para o domingo, mas "se o clima não piorar muito", a realização do evento será possível. A organização, entretanto, já admite a possibilidade de alteração na data. "O que vai definir se mudaremos a data ou não, antes de tudo, é a segurança do público", disse Eric Grubman, vice-presidente da NFL.

"Caso seja decretado um estado de emergência que afete os nossos recursos e possibilidades, ou que apareça qualquer tipo de declaração das autoridades, nós respeitaremos", acrescentou.

É certo que o jogo só terá a data alterada caso as condições do tempo cheguem a níveis extremos. Isso porque tal decisão afetaria aproximadamente 110 milhões de espectadores e mais os 80 mil torcedores presentes no MetLife.

FOTO: UOL

Últimas do seu time