Foi um grande susto vivido por Felipe Massa há exatos seis anos, em 10 de junho de 2016, durante o primeiro treino livre para o GP do Canadá, no circuito de Montreal, na sétima etapa daquele Mundial.
O brasileiro, atualmente na Stock Car, tinha no histórico o terrível acidente durante a classificação do GP da Hungria de 2009, quando uma mola da Brawn-GP de Rubens Barrichello se desprendeu e atingiu sua cabeça, deixando-o de fora de todo o restante daquela temporada.
Em 2016, no Canadá, felizmente ele conseguiu deixar sua Williams-Mercedes sem problemas.
Nos boxes, a telemetria da equipe inglesa constatou como causa do acidente que levou Felipe a se chocar violentamente contra a proteção de pneus, o fato da asa móvel não ter fechado. O dispositivo (DRS), utilizado na Fórmula 1 desde o início da temporada de 2011, é projetado para fechar tão logo o piloto aciona os freios.
Assim, muito mais rápido no trecho, o piloto não conseguiu evitar o choque que danificou bastante sua FW38, sobretudo a parte traseira, que precisou de muitos reparos para que ele pudesse retomar os trabalhos e, no dia seguinte, classificar-se em oitavo lugar no grid. A pole foi de Lewis Hamilton.
Na corrida, por conta de uma pane no motor, Massa abandonou na volta 35. Hamilton venceu, seguido por Sebastian Vettel (Ferrari) e Valtteri Bottas, então piloto da Williams, companheiro do brasileiro.
Nico Rosberg, que foi o campeão de 2016, largou em segundo lugar e terminou o GP do Canandá em 2016 em quinto.
Felipe Massa deixou a Fórmula 1 em 2017 e atualmente está na Stock Car, após duas temporadas na Fórmula E. Sua próxima corrida pela Stock acontece no dia 20 de junho, no Velocitta, em Mogi Guaçú, interior de São Paulo.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Parabéns, Aimé Jacquet! Treinador da França na conquista da Copa de 1998 completa 84 anos
27/11/2025É improvável, mas o Inter poderá ser rebaixado até mesmo com 46 pontos… Por Airton Gontow
27/11/2025Olhos no retrovisor: Há 14 anos, em Interlagos, Barrichello disputava seu último GP na Fórmula 1
27/11/2025O céu e o inferno do futebol. Por Odir Cunha
27/11/2025F1: Com Verstappen mais próximo de Norris, Catar recebe a penúltima etapa do Mundial
27/11/2025