Finlandês protagonizou um momento inusitado em 2012. Foto: Reprodução

Finlandês protagonizou um momento inusitado em 2012. Foto: Reprodução

Em 2012, ano de seu retorno à Fórmula 1, após ter deixado a categoria em 2009, o finlandês Kimi Raikkönen (hoje aposentado), então na Lotus-Renault, viveu um momento inusitado, para dizer o mínimo, durante o GP do Brasil, em Interlagos, última etapa do campeonato daquele ano.

Ele havia partido da quarta fila, em oitavo lugar, e acabou perdendo o de freada na Junção, precisando utilizar a área de serviço, utilizada pelos fiscais, mas o lugar não tinha acesso para o traçado.

Assim, Raikkönen precisou girar sua Lotus no próprio eixo para fazer o caminho de volta para novamente.

Com um bom ritmo, aqueles segundos preciosos o impediram de um lugar melhor ao término da corrida, que ele finalizou na décima colocação.

A vitória foi do britânico Jenson Button (McLaren-Mercedes), naquela que foi sua última prova na Fórmula 1. Aliás, outros pilotos também se despediram da categoria naquele 25 de novembro de 2012: o alemão Michael Schumacher, o espanhol Pedro de la Rosa, o indiano Narain Karthikeyan, o brasileiro Bruno Senna, o russo Vitaly Petrov e o alemão Timo Glock.

CLIQUE AQUI E VEJA O MOMENTO EM QUE RAIKKÖNEN "SE PERDEU" DURANTE O GP DO BRASIL DE 2012.

Campeão da Fórmula 1 em 2007 (pela Ferrari), ano do último título de pilotos do time de Maranello, Raikkönen deixou definitivamente a Fórmula 1 em 2021, ano em que disputou a temporada pela Alfa Romeo.

O GP DE SÃO PAULO DE FÓRMULA 1 DE 2024

Falando em Interlagos, neste final de semana o autódromo paulistano recebe o GP de São Paulo de Fórmula 1, 21ª etapa do Mundial.  

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 



 

Últimas do seu time