Há exatos quatro anos, em Interlagos, o ribeirão-pretano Marcos Gomes (Voxx Racing Team), então com 31 anos, conquistava o título da Stock Car.
Ele venceu o duelo com Cacá Buen (Red Bull Racing) na prova que foi vencida por Átila Abreu, na manhã de 13 de dezembro de 2015 no autódromo paulistano.
O começo de corrida foi complicado. Gomes, que precisava apenas de um 12º lugar, mesmo que Cacá vencesse, acabou batendo logo na primeira volta, trazendo esperanças para Cacá.
Porém, largando em 26º, Cacá precisaria de um quarto lugar para conquistar o hexacampeonato e terminou em 21º, também com seu carro avariado, no capô, e ficou fora dos pontos.
Enquanto isso, Marcos Gomes ainda conseguiu trazer seu carro aos boxes e retornara a corrida, mas com voltas de atraso, terminou em 23º, a sete giros do vencedor.
É a primeira vez que o filho de um campeão da Stock vence o certame. Marcos Gomes é filho de Paulo Gomes, que venceu quatro títulos, incluindo o primeiro da história, em 1979.
No pódio da etapa paulistana, ao lado do vencedor Átila Abreu (AMG Motorsport), Diego Nunes (Vogel Motorsport) e Felipe Fraga (Voxx Racing Team), segundo e terceiro colocados, respectivamente.
A Voxx Racing Team (hoje Cimed Racing) comemorou, além do título de pilotos, o triunfo por equipes com 401 pontos, dez a mais que a Red Bull Racing, vice-campeã.
Marcos Gomes atualmente compete pela KTF Sports, equipe estreante que conquistou bons resultados na temporada. Neste final de semana, também em Interlagos, acontece a etapa final do campeonato da Stock Car, em prova única e com pontuação dobrada.
Seis pilotos estão na briga pelo título: Daniel Serra (335 pontos); Thiago Camilo (306); Ricardo Mauricio (292); Rubens Barrichello (284); Felipe Fraga (283) e Júlio Campos (283).
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
02/07/2025Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
02/07/2025Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano
02/07/2025Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
02/07/2025Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
02/07/2025