Britânico largou na frente no GP do Azerbaijão de 2017. Foto: Divulgação

Britânico largou na frente no GP do Azerbaijão de 2017. Foto: Divulgação

Há exatos quatro anos, na classiicação que definiu o grid para o GP do Azerbaijão de 2017, em Baku, o britânico Lewis Hamilton conquistava sua 66ª pole-position, superando em uma o recorde que tinha em igualdade com Ayrton Senna (1960-1994).

Na ocasião, Hamilton ficava atrás apenas do alemão Michael Schumacher, que somou 68 poles em sua carreira, mas hoje os seus números já ocupam o topo da lista. Atualmente ele contabiliza 100 poles e 98 vitórias, números absolutos na Fórmula 1.

COMO FOI A QUEBRA DE RECORDE

No Q3 em Baku, Hamilton precisou lidar com a pressão imposta por seu companheiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas, que havia feito 1min41s274, 0s001 melhor que Hamilton fizera no Q2.

Depois de uma interrupção nos minutos finais, por conta de uma batida de Daniel Ricciardo (Red Bull), o treino foi reiniciado e Lewis partiu para o ataque, fazendo 1min40s593, impondo impressionantes 0s434 para Bottas, que partiu ao seu lado, na primeira fila.

A segunda fila foi toda da Ferrari, com Kimi Raikkonen em terceiro e Sebastian Vettel em quarto.

Max Verstappen, que dominou a sexta-feira, abriu a terceira fila, em quinto, seguido pelos dois carros da Force India, com Sergio Pérez e Esteban Ocon, sexto e sétimo colocados, respectivamente. 

NA CORRIDA...

Se a classificação foi motivo de festa para Hamilton, tanto pela posição conquistada como pelo recorde de poles, o GP do Azerbaijão de 2017 acabou sendo frustrante. Ele sofreu com um inusitado problema, quando a proteção de espuma do cockpit se desprendeu e ele foi obrigado a fazer uma parada extra nos boxes.

A vitória ficou com o então ferrarista Sebastian Vettel, seguido por Bottas (Mercedes) e Lance Stroll (Williams).


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time