Piloto, então aos 21 anos, tornou-se o mais jovem a ganhar a prova milionária da Stock. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto, então aos 21 anos, tornou-se o mais jovem a ganhar a prova milionária da Stock. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Há exatos três anos o piloto Felipe Fraga fez história na Stock Car, tornando-se o mais jovem vencedor da Corrida do Milhão (com 21 anos), na bateria única disputada em 11 de setembro de 2016, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Partindo da segunda fila, em quarto, Fraga se beneficiou de uma confusão logo no começo, que deixou de fora Ricardo Mauricio e Marcos Gomes (2º e 3º colocados do grid).

O pole, Rubens Barrichello, manteve-se na liderança até a quinta volta, quando Fraga conseguiu uma bela manobra no miolo para assumir a liderança e não mais perder, apesar da persistência de Rubens até a bandeira quadriculada. Eles cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s411. Valdeno Brito completou o pódio, em terceiro.

Na ocasião, Fraga, que segue na mesma equipe, a Cimed Racing, falou da emoção da vitória, lembrando que foi justamente em Interlagos que ele havia vencido pela primeira vez na categoria. 

"Foi incrível essa vitória. Estou muito feliz por essa conquista aqui em Interlagos. É a segunda vez que venço aqui e as duas vezes foram muito especiais. Aumentei a diferença na liderança do campeonato e ainda ganhei o Milhão. Não poderia ser melhor", disse Fraga em 11 de setembro de 2016.


Fraga, ao lado do seu chefe de equipe, William Lub, comemora a vitória. À esquerda, Barichello, segundo colocado. À direita, Valdeno, o terceiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O cobiçado prêmio da Corrida do Milhão da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Na mão direita, o anel do campeão da Corrida do Milhão. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O merecido banho de champanhe do mais novo milionário da Stock. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time