Suíço sofreu uma batida de Lucas di Grassi e precisou ser arrojado para ficar com o título. Foto: Renault e.dams

Suíço sofreu uma batida de Lucas di Grassi e precisou ser arrojado para ficar com o título. Foto: Renault e.dams

Há exatos quatro anos, na etapa realizada em rodada dupla na cidade de Londres (Inglaterra), o suíço Sébastien Buemi conquistou o título da segunda temporada da F-E, que no ano anterior teve o brasileiro Nelsinho Piquet como campeão.

A prova derradeira do certame em 3 de junho de 2016 ganhou tons dramáticos logo na primeira curva, quando Lucas di Grassi, terceiro no grid, acertou a traseira do carro de Buemi, o pole, e a ambos só restou a chance de lutar pelos dois pontos extras da melhor volta com seus respectivos segundos carros, uma vez que iniciaram a disputa empatados.

Di Grassi conseguiu retornar aos boxes com a suspesão dianteira direita quebrada, enquanto Buemi ficou sem a asa traseira. A disputa, então, acabou sendo contra o relógio, com Buemi e Di Grassi travando uma disputa paralela aos primeiros colocados da corrida,

Com os carros novos (na época a categoria utilizava dois carros por corrida, por conta da menor autonomia das baterias), Buemi fez o giro "salvador" em 1min24s150. Na classificação do campeonato, o campeão Buemi ficou com 155 pontos contra 153 de Di Grassi, ambos com três vitórias. Nicolas Prost ficou em terceiro, com 115. Bruno Senna foi o 11º na tabela e Nelsinho Piquet o 16º.

Pelas ruas de Londres a vitória foi do francês Nicolas Prost repetindo o feito da primeira prova, disputada no dia anterior. O norte-americano Daniel Abt e o francês Jérôme D´Ambrosio completaram o pódio.

Bruno Senna, que subiu ao pódio na bateria de sábado com o segundo lugar, voltou a fazer uma boa prova, recebendo a última bandeira quadriculada do campeonato em sexto. Nelsinho Piquet fechou o top-10.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time