O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, costuma apelidar seus carros com nomes femininos.
Canceriano, romântico, o piloto da Ferrari poetiza sempre que os projetistas lhe revelam a silhueta da nova máquina.
A Ferrari que guiou neste ano, a SF90, ganhou o nome de Lina. Segundo o piloto, assim que a viu, disse que ela "era bem esguia".
Desde 2008, então na Toro Rosso, Vettel criou nomes curiosos para seus monopostos.
Julie, Kate, que depois virou Kate Dirty Sister (Irmã Safada de Kate), Luscious Liz (Liz Gostosa) que depois tornou-se Randy Mandy (Randy Fogosa), Kinky Kylie (de codinome A Safada), Abbey (esta em homenagem aos Beatles), Hungry Heidi (A Faminta), Suzie, Eva e Margherita.
Alguns nomes tem cheiro de vingaça...
Se eu fosse piloto de F1 bolaria alcunhas para meus carros, a exemplo do que faz Vettel.
Prefiro nem dar exemplos...
VOLTANDO NO TEMPO...
Independente do desenho do carro, alguns modelos estiveram de certa forma ligados ao mercado do "entretenimento adulto", digamos assim, como a Surtees de Alan Jones, a Hesketh de Alex Dias Ribeiro e o Ford Taurus de Mark Martin na NASCAR.
CAMISINHA



CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA
Olhos no retrovisor: A desastrosa comemoração do italiano Vittorio Brambilla após vencer seu único GP na F1
21/11/2025Achados & Perdidos: Santos 11 x 0 Botafogo-SP, com oito gols de Pelé!
21/11/2025Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a Cidade do Galo, em Vespasiano
21/11/2025F1: Norris começa melhor nos treinos para o GP de Las Vegas; bueiro solto atrapalha o TL2
21/11/2025Saudade: Há nove anos morria Solitinho, ex-goleiro do Corinthians
21/11/2025